SPFW VERÃO 2017 | PARTE 2
10:00:00Oi gente,
Como prometido vim comentar alguns desfiles da semana de moda mais esperada do Brasil. O SPFW terminou na sexta dia 29/04 e eu trouxe algumas marcas que gosto muito p/ gente analisar, bora lá?
Isabela Capeto
A Coleção de Isabela foi inspirada no tempo. O que tem tudo a ver com sua coleção repleta de peças feitas a mão e que levam muito tempo para ficarem prontas. No desfile lindo e unico da estilista podemos ver vestidos com mini flores de Organza, todas recortadas pregadas e bordadas, uma a uma, Saia com centenas de canutilhos aplicados e ainda looks finais, com bordados enormes que simulam um camuflado.
Iodice
Simone Nunes desde que fechou parceria com Waldemar Iódice tem trazido suavidade à sensualidade tradicional da marca. A coleção foi inspirada nas recordações de Lee Radziwill do livro "Happy Times" e trouxe como destaque o tom que também apareceu muito nas passarelas internacionais: tons pastéis empoeirados combinados com cores mais vibrantes.
Agua de Coco por Liana Thomaz
A marca buscou inspiração nas riquezas naturais do Brasil, Peru e Colômbia, trazendo estampas de folhagens, frutas e sementes da região e até um print fotográfico de uma onça pintada em PeB.
As técnicas artesanais foram o ponto alto da Coleção para criar brilhos e texturas nos maiôs, biquinis e roupas.
Helo Rocha
Pense no trabalho da Helô Rocha, e mistura com características do Nordeste e do cangaço! Pensou? Pois bem... é sucesso! A estlista escolheu como inspiração a cultura do cangaço e trouxe na sua coleção a vaidade de Lampião e seus cangaceiros que usavam roupas extravagantes como indicação da posição hierárquica. Helô também mostrou seu lado mais romântico e delicado diferente do sensual exótico que costuma apresentar nas suas coleções.
A la Garçonne
E por último, porém não menos importante... A marca do meu queridinho Alexandre Herchcovicth. Como não é mais novidade para ninguém, o estilista vendeu a marca que fundou e que levava o seu nome, e lançou A La Garçonne no SPFW, que antes era apenas uma loja de mobiliário e brechó juntamente do seu marido Fabio Souza. Com apenas 6 pessoas na equipe, e 45 dias para fazer uma coleção, eles fizeram um ótimo trabalho e trouxeram para as passarelas o conceito de upcycling que estimula o não desperdício, usando materiais recicláveis e tecidos vintages em uma coleção bem mais street, chique e contemporânea.
Gostaram do resumão do SPFW? Próxima semana eu volto com mais conteúdo...
Ah.... pra não perder o costume: não esquece que eu e minha patroinha estamos no instagram e no SnapChat: @cacaudalet e @sandiribeiros. Vem interagir com a gente?!
Beijos,
Sandi Ribeiro.











0 comentários